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Camila Belarmino Batista

Head E-Commerce na Infracommerce

A Importância da Gestão de Customer Success Manager para o Sucesso Empresarial

O workshop “A Importância da Gestão de Customer Success Manager para o Sucesso Empresarial” é projetado para ajudar gestores e profissionais de negócios a compreender a relevância de uma gestão centralizada de Customer Success Manager (CSM) e seus impactos no sucesso do cliente/marca.

Neste workshop, os participantes serão apresentados aos conceitos fundamentais de Customer Success e aprenderão como um CS pode desempenhar um papel vital na criação e manutenção de relacionamentos duradouros com os clientes. Eles serão guiados na identificação dos principais desafios enfrentados pelos clientes e como este profissional essencial pode atuar proativamente para solucioná-los, garantindo assim a satisfação e a fidelidade do cliente.

Palestrante Convidado:

Rafael Neto de Oliveira – E-commerce Senior Customer Success Manager B2B2Ce na Infracommerce

Rafael é um profissional ambicioso, determinado e sempre pronto para novos desafios. Formado em Marketing pela Universidade Anhembi Morumbi e com experiência de quase 10 anos no mercado de e-commerce. Nesse período foi responsável por projetos de lançamento de sites, aprimoramento de funcionalidades e inserção de novas experiências de consumo.

Possui conhecimento em gestão de calendário empresarial, regras de comunicação, gestão de campanhas, Google Analytics e em ferramentas de canais de performance (Plataformas de CRM, Busca Paga, Programática, Retargeting, entre outras). Além disso, considera-se um profissional analista e questionador, que gosta de gerar insights por meio de dados quantitativos e qualitativos.

Workshop gratuito e presencial.

Local: Escola Superior de E-Commerce | ESECOM: Rua Fidêncio Ramos, 302, bloco B, 6º andar – Vila Olímpia, São Paulo-SP.

Exclusivo para varejistas e indústria.

Conteúdo Programático

Tópicos a serem abordados:

  • A importância de ter uma gestão de Customer Success Manager para uma gestão centralizada e de sucesso.
  • Agilidade: a agilidade necessária para identificar rapidamente as necessidades dos clientes e tomar ações proativas, garantindo um atendimento eficaz e soluções personalizadas.
  • Economia de Headout: ao compreender a importância de uma gestão de Customer Success Manager, as empresas não terão a necessidade de investir em um número excessivo de profissionais para a gestão de seu e-commerce.
  • Eficiência: com as estratégias e ferramentas apresentadas durante o bate-papo, os profissionais observarão como otimizar processos, reduzir retrabalhos e melhorar a eficiência operacional, resultando em um uso mais eficiente dos recursos disponíveis.

Data

O workshop, presencial ocorreu no dia 03/08, das 09h30 às 12h00, horário de Brasília.

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