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Entrevista com o German Quiroga, CEO da Cnova para celebrar os 20 anos do e-commerce no Brasil e com a sua visão para o setor nos próximos anos

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7 comentários

Comentários

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  1. Que honra recebê-lo aqui Quiroga. Como comentei com você, você é um pouquinho culpado pela motivação do que o Fórum E-Commerce Brasil é hoje.

    Obrigado mais uma vez e parabéns por tudo que construiu!

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  2. Quiroga é um mito do E-commerce Brasileiro!!
    Espero ir no fórum este ano!!

    E-Commerce Brasil não vai rolar aquele sorteio de pares de ingresso como no ano passado? 🙂

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  3. Muito boa entrevista, realmente este mercado de e-Commerce em 2 décadas fez muitos bilionários.
    Desafios para os próximos 5 anos:
    1-Comportamento Mobile
    2- Dados, Tecnologia e Midia (Aquisição, Engajamento e Entrega)
    3- Funil de Clientes: Quebrou o funil Linear, agora tratamos o ciclo da vida do cliente.
    4- Mudança de Dados do Privado para o Publico. Em nuvem – Sites de aluguel de quartos, carona o Glassdoor, patientslikeme/saude etc..
    5- Alcançar e Influenciar: Network of Network. Sua audiência não é mais aquela que vc. alcança, mais quem ela influência. (TV, Brand, Varejo).

    De olho no mercado Omni-Commerce!! Abs. EBravo!!

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  4. Quiroga sua contribuição para o e-commerce é imensa, representa também uma categoria de profissionais que fazem a diferença no seguimento. Concordo com seu comentário a respeitos do mobile e tablets, onde abrange uma grande camada de internautas, possibilitando um aumento nas vendas e melhorias na qualidade dos níveis de serviços. Visto que é mais um canal de comunicação com os clientes, enviando as notificações de tracking e suporte pós-venda.
    A considerar, temos um ponto critico nesse seguimento, que a cada dia temos que matar um leão, que é a realização e cumprimento do acordo de entrega dos pedidos aos clientes. Muitas empresas terceirizam as entregas e muitas vezes são penalizadas pela ineficiência do contratado, colocando em risco a fidelização de seus clientes, níveis de serviços e consequentemente um aumento nas reclamações pelo SAC.
    Concordo com você também Quiroga ao se referir ao curto espaço tempo que o e-commerce no Brasil, se comprado, com o quanto evoluímos e o quanto temos a evoluir. Vejo que nos próximos anos o e-commerce estará muito mais abrangente e aderente, teremos uma verdadeira revolução quando tivermos o domínio da tecnologia de holografia.
    Imaginemos que ao entrar num site e pesquisarmos um dado produto, poderemos vê-lo com suas dimensões originais, tridimensionalmente, podendo até mesmo experimentá-lo num dado local.
    Como você disse na entrevista: Quem entra no e-commerce dificilmente sai. No meu caso, sempre fui um profissional de TI a mais de 25 anos e quando entrei no e-commerce percebi que é um seguimento fabulo e resolvi estudar mais o assunto, então fiz uma graduação em Logística e um MBA em Logística também, e, estou me preparando para fazer um mestrado.
    Grato por tudo que tem feito e um forte abraço!
    Paulo Marques

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  5. No começo não havia o e-commerce…nem mão de obra especializada. Parabéns às empresas inovadoras, apaixonadas, que deram os primeiros passos e formaram bons times. Parabéns pelos 20 anos!

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