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Análise das influências para conversão nas telas de checkout

Congresso E-commerce Brasil Search & Vendas 2012 – Painel com Fábio Mori, Rodolfo Alves, Ronaldo Magalhães e Leandro Castro.

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6 comentários

Comentários

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  1. Excelente o painel. Este tema poderia ser infinitamente aprofundado.

    Destaque para o case do checkout da Loja da Nokia que é realizado em uma única página já na tela do produto ao clicar em comprar.

    Sou pregador do Checkout Expresso em 1 Passo, que hoje evangelizamos dentro do mercado de lojas Magento.

    Em suma, o ecommerce deve ser visto como um autoatendimento. Como tal ele deve ser FÁCIL DE USAR e deve TRANSMITIR SEGURANÇA. Ponto!

    Mas não é isso que vemos por aí. Os grandes ecommerces brasileiros controem ecommerces ineficientes do ponto de vista de navegação e principalmente fechamento da compra. Para piorar, os menores copiam os grandes.

    O pequeno principalmente deve ter maior senso crítico em relação à usabilidade e fazer valer a agilidade que o grande não tem. Com o uso de ferramentas adequadas como Teste A/B e eyetracking por exemplo, é possível encontrar as respostas que ajudarão a tornar o ecommerce vendedor.

    Para quê gastar dinheiro trazendo tráfego para o site e converter ridículos 2% dos clientes? Vamos efetivamente ajudar o público que chega a comprar.

    User Experience na cabeça.

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    1. Obrigado Flávio,

      De fato nosso objetivo foi mostrar que com o novo conceito “One Page Shop”, além de facilitar a navegação do usuário, transmitir a segurança necessária para finalização do pedido é o processo mais eficiente do mercado.

      Não apenas em questão de facilidade de uso e segurança, mas falamos também nos excelentes resultados que tivemos em conversão.

      Estamos agora nos preparando para uma nova etapa, onde vamos aprofundar mais em teste A/B e focar na recuperação de carrinho abandonado (Trigger).

      Abraços,
      Rodolfo

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  2. Acho que 2 dos motivos de desistência no carrinho de compras nas lojas virtuais são:

    1- Compra por impulso: existe um numero muito alto de compra por impulso no comércio eletrônico, e muitas vezes, na hora de fechar o pedido o cliente acaba revendo se realmente tem necessidade de comprar aquele produto ou serviço, principalmente quando no checkout ha mais de 1 tela;

    2- Uma outra coisa que se deve levar em consideração sobre a % de desistência no carrinho é que muitas lojas não oferece a possibilidade de cálculo de frete na tela de descrição do produto, com isso o cliente tem que ir para a tela do carrinho para poder calcular frete. Se todas as lojas tivessem a opção de cálculo de frete nos detalhes do produto, acredito que essa % de desistência no carrinho iria diminuir.

    Muito boa a palestra, parabéns aos organizadores e palestrantes.

    Abraços

    Josias Proença

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  3. Em relação ao comentário do Flávio, ele acha que o fato de ter um Checkout One Page, vai aumentar a taxa de conversão pra quanto? 35%?

    Pode aumentar sim a taxa de conversão, mas achar que é a salvação é um grande erro.

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