Projeto mantido por:

O E-Commerce Brasil é uma iniciativa oferecida por:

Alexandre Soncini

Workshop presencial: Site Clinic – estratégias de conversão de vendas

Todos os dias surgem novas lojas virtuais, de todos os segmentos e fazendo grandes investimentos para se destacarem no mercado. Diante desse ambiente competitivo, o investimento em ações para uma melhor experiência do usuário torna-se essencial para garantir boas vendas online.

As lojas virtuais estão evoluindo, temos cada vez mais concorrentes no mercado online e os consumidores estão ficando mais exigentes. Com esse cenário os pequenos detalhes começam a fazer uma grande diferença na luta para melhorar os resultados da sua loja virtual e aumentar sua lucratividade.

Nesse sentido, após vários estudos e análises, principalmente dos maiores players do mercado norte americano, seguem uma série de dicas práticas para você aumentar a taxa de conversão da sua loja virtual e, consequentemente, o seu retorno sobre o investimento (ROI). Antes de começarmos é importante frisar que de nada adianta aplicar as dicas na prática se você não puder mensurar os resultados dessa aplicação, portanto, é indispensável ter uma ferramenta como o Google Analytics devidamente instalada e configurada para que isso seja possível. Não utilizar uma ferramenta desse tipo é o mesmo que acelerar o carro com os olhos vendados.

Neste workshop, vamos analisar, os sites de cada loja inscrita de forma a identificar boas práticas encontradas em outras lojas, seja aqui no Brasil ou fora.

Gestores de lojas online, independente do produto e/ou serviço vendido. Lojas em operação há mais de 6 meses.

As vagas para o workshop são limitadas para 20 participantes. Será feita uma seleção para participação.

Conteúdo Programático

  • Análise 1: de fora para dentro da loja virtual (estratégias de marketing para gerar visitas)
  • Análise 2: de dentro para dentro (merchandising, usabilidade, etc. com foco em conversão)
  • Estratégias de fidelização/recorrência de compra (o que está sendo feito para fidelizar o cliente)
  • Data

    O workshop, presencial ocorreu no dia 27/05, das 09h30 às 12h30, horário de Brasília.

    Deixe seu comentário

    0 comentários

    Comentários

    O seu endereço de e-mail não será publicado.

    Comentando como Anônimo

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER