Frente ao cenário da pandemia da Covid-19, que impôs o fechamento de comércios físicos e a necessidade de isolamento social, muitos varejistas tiveram de se reinventar para garantir a sobrevivência do seu negócio. Devido a pontos envolvendo custos altos para o desenvolvimento de canais proprietários e as altas taxas cobradas para serem realizadas parcerias em marketplaces, muitos varejistas viram nas redes sociais uma saída para continuar se relacionando e vendendo para seus clientes.
Foi assim que o WhatsApp despontou como uma ferramenta estratégica para os negócios. Além de ser um canal gratuito, com baixíssimo custo de aquisição de base e alto poder de segmentação, o WhatsApp pode ser incorporado dentro da estratégia de mix de canais do negócio. O Hortifruti Natural da Terra (HNT) é um ótimo exemplo de empresa que investiu no WhatsApp como canal de vendas e comprovou o potencial da ferramenta. 50% das vendas digitais da empresa são provenientes do aplicativo de WhatsApp.
Palestra 2: Rentabilizando a operação do seu negócio com a venda de dados
Segundo um levantamento do Social Good Brasil (SGB), estima-se que ao longo de 2021, 350 zettabytes de dados fossem gerados em todo o mundo, isto é, 35 trilhões de gigabytes. Apesar de toda essa quantidade de dados, o fato das informações estarem distribuídas em diversas plataformas diferentes, o baixo nível de acesso à manipulação de dados e a dificuldade em converter dados em insights e acionáveis tornam o processo de ler, mensurar e tratar essas informações corretamente, um obstáculo para as empresas.
Mas há soluções! A construção de uma visão unificada dos dados, a incorporação da cultura data driven na rotina da empresa e a extração de insights por meio da análise e a interpretação de dados são apenas algumas formas de transformar as vendas de uma empresa em um negócio muito mais rentável.
Palestrante: Frederico Dalla – Product Owner do Hortifruti Natural da Terra (HNT)
Meu nome é Frederico Dalla e sou formado em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela ESPM.
Após experiência de intercâmbio e estágio, atuei em Marketing off e online sendo responsável principalmente por todas as mídias de uma empresa de comercialização de relógios. Em seguida, fui trainee de uma indústria de comercialização e beneficiamento de aço durante 8 meses, conheci e tive contato com todos os setores, comercial, logística, financeiro e produção.
Após esse período, em Agosto de 2019, ingressei como trainee na Hortifruti Natural da Terra. Em Maio de 2020, durante a pandemia, fui promovido a Supervisor do Delivery SP. Foi um período de enorme aprendizado, em que pude: desenvolver e capacitar lideranças do delivery em loja, definir e melhorar KPIs, treinar e engajar o time, executar novas frentes de negócio (clique e retira, ruptura zero, site próprio, mkt place, app de picking, novas modalidades de entrega, produtividade, entre outras) e buscar acima de tudo, a excelência na satisfação dos clientes.
Hoje, pelo bom desempenho a frente da supervisão do delivery e por conhecer bastante do negócio, sou o Product Owner do principal canal de vendas online da empresa, o Whatsapp. Seguimos inovando, buscando trazer soluções simples e que agreguem valor aos nossos cliente.
Participe deste workshop gratuito e fique por dentro dos temas!
Local do workshop: Escola Superior de E-Commerce – Rua Fidêncio Ramos, 302, bloco B, 6º andar – Vila Olímpia, São Paulo-SP
Exclusivo para varejistas e indústria.
Tópicos que serão abordados:
O workshop, presencial ocorreu no dia 14/07, das 09h30 às 12h00, horário de Brasília.
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