Ferramentas para medir e para entender o tráfego do seu site
Medir o comportamento dos visitantes de um site é crucial para entender o que funciona e o que não funciona nele. Com estas 15 ferramentas de análise, você pode analisar o tráfego do seu site – ver quais os produtos são populares, quais posts são mais visitados, de onde os seus visitantes estão vindo e quanto tempo eles ficam no seu site.
Os dados colhidos podem ajudar a tomar decisões mais assertivas sobre o conteúdo e sobre o formato do seu site.
1 - Google Analytics. Uma das mais usadas e populares ferramentas de análise. É gratuito e fornece informações detalhadas sobre os visitantes e sobre conteúdo.
Preço: Grátis
2 - Chartbeat. Em tempo real, essa é uma solução de análise para monitorar o tráfego que você tem em seu site.
Preço: US$ 9,95 a US$ 149,95 por mês.
3 - Mint. Visitas, referrers, páginas mais populares e as buscas em seu site podem ser medidos.
Preço: US$ 30 por licença de uso/site.
4 - Piwik. De código-fonte aberto, é uma opção de análise em tempo real e fornece relatórios detalhados sobre os visitantes do seu website – os motores de busca e as palavras-chave utilizadas para chegar lá, o idioma que falam, as páginas mais populares e muito mais.
Preço: Grátis.
5 - Fireclick. Advanced Warehouse. Dá uma visão abrangente sobre a atividade no seu site, o comportamento do motor de pesquisa, e a atividade de campanha de marketing e e-mails.
Preço: Depende do tamanho do site.
6 - Clicky. Solução analítica em tempo real para verificar a atividade up-to-the-minute em seu site. Também vem com uma ferramenta de análise do Twitter, que pode ajudar você a avaliar o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa no universo do microblog.
Preço: De grátis a US$ 9,99 por mês.
7 - HitsLink. Uma das maiores empresas de execução em web analytics, a HitsLink analisa os padrões de tráfego em seu site em tempo real, faixas e termos de pesquisa a partir de 300 motores de busca, além dos caminhos de navegação do visitante em seu site e alertas quando o tráfego está alto ou baixo.
Preço: Depende do tamanho do site.
8 - SiteMeter. Mostra a quantidade de visitantes, os sites de onde estão vindo e para onde estão indo no seu site.
Preço: De grátis a US$ 199,95 por mês.
9 - WebTrends Analytics. Um olhar detalhado sobre como os visitantes estão interagindo com seu site. Você pode medir a atividade do site, a atividade aplicativo móvel e como os clientes interagem com sua página do Facebook.
Preço: Pacotes variam de acordo com o tamanho do site e com a quantidade de tráfego.
10 - comScore Digital Analytix. Acompanha e mede pormenores muito específicos da demografia de seu visitante. Mostra como os visitantes de uma determinada idade ou gênero interagem com seu site e com seu conteúdo.
Preço: Pacotes variam de acordo com o tamanho do site e com a quantidade de tráfego.
11 - Woopra. Você obtém todas as ferramentas de análise que está acostumado a ter – o tráfego, os dados do visitante, informações de busca e análise de palavras-chave, bem como acompanhamento ao vivo da interação do visitante, entre outros.
12 - ClickFox. Permite que proprietários de sites possam rastrear o caminho real feito em cada interação com o cliente em seu site.
Preço: Pacotes variam de acordo com o tamanho do site e com a quantidade de tráfego.
13 - Coremetrics. Uma ferramenta de análise multi-plataforma que permite a análise do tráfego de site, as métricas de conversão, os links e a interação com Facebook e com Twitter, e muito mais.
Preço: Pacotes variam de acordo com o tamanho do site e com a quantidade de tráfego.
14 - WebTraffIQ. Uma solução completa de monitoramento de campanhas de marketing, plataformas de medição de uma empresa de marketing online e offline.
Preço: Pacotes variam de acordo com o tamanho do site e com a quantidade de tráfego.
15 - Alexa. Uma ferramenta de pesquisa online gratuita que fornece dados sobre o tráfego, os motores de busca, a demografia de usuários, e os sites mais utilizados.
Preço: Grátis.
Escolha o seu e bom trabalho!
Comentários