Projeto mantido por:

O E-Commerce Brasil é uma iniciativa oferecida por:

Gabriel Assad

Diretor de Contas na Enext

CRM 2025: Prepare-se para o Futuro do Relacionamento com o Cliente

O workshop “Desvendando o Futuro do CRM: IA e Estratégias para Impulsionar o Crescimento no Ecommerce” aborda o tema central da evolução do Customer Relationship Management (CRM) no contexto do comércio eletrônico, com foco na crescente influência da Inteligência Artificial. O objetivo principal é fornecer aos participantes uma compreensão clara de como as empresas líderes de mercado estão utilizando a IA para transformar suas estratégias de CRM e alcançar resultados excepcionais. Através da apresentação de cases práticos e insights de especialistas como Gabriel Assad e Gabriel Jacob da Enext, e Lucas Agnesini da Salesforce, o workshop visa capacitar os profissionais do ecommerce a implementar soluções de CRM inovadoras e eficazes em suas próprias operações.

A aplicação prática do conteúdo do workshop permitirá aos usuários otimizar diversas áreas de suas operações, desde a personalização da experiência do cliente e a automação do marketing até a melhoria da eficiência do atendimento e a previsão de tendências de compra. Ao adotar as estratégias e ferramentas apresentadas, as empresas poderão alcançar recompensas significativas, como o aumento da fidelidade e retenção de clientes, a otimização das taxas de conversão, a redução de custos operacionais e o impulsionamento do crescimento das vendas. Além disso, a aplicação da IA no CRM proporcionará uma visão mais profunda do comportamento do consumidor, permitindo a criação de campanhas de marketing mais assertivas e o desenvolvimento de produtos e serviços mais alinhados com as necessidades do mercado.

Palestrantes convidados:

Leonardo Sanches –  Coordenador de CRM Tech (Enext)

Leonardo Sanches de Oliveira é formado em Sistemas de Informação pela FIAP e possui MBA em Business Management (MBM) pelo Insper. Com sólida experiência em soluções de CRM, é especialista em Salesforce Marketing Cloud, tendo atuado em mais de 20 projetos que envolvem todo o ecossistema da plataforma. Ao longo de sua trajetória, acumulou mais de 8 certificações Salesforce, consolidando seu domínio técnico e estratégico em iniciativas de transformação digital voltadas à experiência do cliente. Leonardo combina visão analítica, conhecimento de negócios e expertise em tecnologia para entregar soluções robustas e personalizadas em marketing digital e automação.

Lucas Agnesini – Account Executive, na Salesforce

Lucas é um profissional de vendas com experiência diversificada, construída ao longo de mais de três anos. Sua trajetória abrange desde funções de análise e controle financeiro até a gestão de contas e o desenvolvimento de negócios, demonstrando adaptabilidade em diferentes contextos e indústrias. Atualmente, Lucas atua como Account Executive na Salesforce.

 

Workshop gratuito e presencial.

Local: Escola Superior de E-Commerce | ESECOM: Rua Fidêncio Ramos, 302, bloco B, 6º andar – Vila Olímpia, São Paulo-SP.

 

Exclusivo para varejistas e indústria

Conteúdo Programático

Tópicos a serem abordados:

  • Inteligência Artificial no CRM
  • Cases de Sucesso e Aplicação Prática
  • Tendências e Futuro do CRM

Data

O workshop, presencial, será no dia 24/04, das 09h00 às 12h00, horário de Brasília.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER